terça-feira, 4 de novembro de 2008

Louvor a Deus ou hinos Motivacionais?


"O verdadeiro Louvor"


Amados quero expressar aqui apenas uma opinião de alguém que está um pouco indignado com algo que tem adentrado nossas igrejas...

Não quero de maneira alguma ofender a ninguém, mas espero que me compreendam...

Nada contra a  Cantora Damares que com certeza é uma benção nas mão de Deus mas resolvi usar alguns hinos dela pra expressar a minha opinião. Eu não aguento mais ligar o rádio e ouvir sempre aquele HINO DE AUTO AJUDA ou ir no culto e ouvir a irmã Mariquinha cantar "tem sabor de mel, tem sabor de mel a minha vitória hoje tem sabor de mel"...

Será que Davi cantaria estes hinos?? Será que Deus recebe isto como Louvor??


Sinto uma saudade imensa de certos hinos antigos, não sou nehum saudosista

álias só tenho 26 anos mas lembro me de alguns hinos que eram um louvor pleno,

aqueles letras tão lindas, falavam de fé, de sangue de Jesus, da sua volta, do amor de Deus. das dificuldades do crente mas na confiança no pai todo poderoso. Deus era simplesmente Deus não um super-heroi! 

Lendo alguns livros poéticos fiquei pensando, onde estão os poetas como Davi pra Salmodiar canticos a Deus?

Aonde estão aqueles verdadeiros hinos que quando cantavam o pai ficava em pé no trono para ouvir, pois tão verdadeira era a Adoração...

 

Então minh'alma canta a ti, Senhor:

''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!''

Então minh'alma canta a ti, Senhor:

''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!"

 

Saudades, daqueles tempos que nosso cantores não eram estrelas e quem brilhava era Jesus Saudades do tempo que compositores não escreviam somente pra vender,  escreviam hinos no sofrimento, adorando a Deus. 

Mas o que vemos hoje é diferente.  São verdadeiros hinos de Auto Ajuda!

Deus vai resolver todos os teus problemas e não é amanha é hoje! o inimigo vai ter que sair correndo blá blá ...

O dia da vitória chegou, levanta e anda e etc...

Nossos cultos tem se transformado em ambientes onde os crentes vão somente buscar algo que Deus tem pra oferecer, menos para adora-lo.

Muitos hoje em dia não querem mais passar prova, não querem mais sofrer pelo amor de Deus, imaginem se tivessem nascido na época da igreja primitiva, onde muitos morreram por confessar o amor a Cristo. Eles não se lembram que jesus disse: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33.

Tenho observado as letras de alguns hinos, e procurando base bíblica para tal escritas não encontrei...

Por exemplo...

"Glorifica que a Glória que tú manda não vai pro Arquivo o anjo está gravando ( anjo camera man) tudo e transmitindo ao vivo o céu inteiro está te vendo então Glorifica"

Aonde na biblia está escrito que anjo filma e grava alguma coisa?

Olha a imaginação destes compositores...

"Quem te viu passar na prova e não te ajudou,

Quando ver você na benção vão se arrepender, 

Vai estar entre a platéia e você no palco"

Quer dizer que sou obrigado a ajudar um irmão que está na prova?

E se Deus não permitir que eu o ajude!!

Afinal se ele está na prova e eu ajudar qual vai ser a prova dele?

É um hino bastante vingativo não acha?

eu amo Louva ao Senhor afinal é para isto que fui criado, gosto ouvir louvores...mas estou um pouco enojado desta comida industrial, tudo pela grana pra fazer sucesso, afinal o povo gosta não é verdade? Quer uma prova? Ouça os hinos que estão nas paradas. Com certeza 90% deles são assim de Auto Ajuda!! Motivacionais.

Não estou generalizando meu querido irmão... pode ser que vc tenha la na sua igreja assim como na minha um cantor (a) que é uma benção, Na minha congregação temos a irmã Francelina, a irmã Genilza cantoras usada por Deus que quando louvam tenho certeza que Deus lá no trono se levanta em pé. 

Não estou falando de modo geral mas sim a realidade que estamos vivendo.

Será que na harpa Cristã tem estes hinos? Acredito que não...

"Vai acontecer tem acontecer, [como assim?]

o anjo vai descer aqui pra te abençoar 

por ordem de Jeová, mesmo que ainda o inferno se enfureça, 

abale e estremeça não impedirá, 

Vai acontecer, tem que acontecer, "

como assim tem que acontecer ? 

mas e o tempo de Deus na minha vida...

espere ai não é segundo a minha vontade mas segundo a vontade de Deus que está no controle de tudo...

perceberam???

Deus vai resolver todos os teus problemas e não é amanha é hoje...o inimigo vai ter que sair correndo ...Deus peleja pôr você....chegou tua benção ....se te perseguem vão ser perseguidos .... É hoje o dia da sua Vitória...

pôr vezes chegam a xingar o diabo, sendo que Miguel deu exemplo dizendo - o Senhor te repreenda...

Amados irmãos só quero que minha alma louve a Deus quando eu ouvir...

que seja confortado quando em angustia...

confrontado quando em pecado...

alertado quando em perigo ....

despertado para louvar o Senhor!!

Saber que ele morreu por mim e que ele está voltando..

Saudades....

de não conter as lagrimas no culto, chorar na presença de Deus, mas da alma e não pôr emocionalismo ou pelo fundo musical, melodia e etc...


Irmãos Quero já pedir perdão se de alguma forma me coloquei aqui como Santo ou aguém que está acima da verdade, o que faço e ler a Biblia. Me desculpem tenho os meus defeitos, não que os irmãos não conheçam Biblia longe de mim pensar tal coisa, apesar de que muitos hoje só comem o que os Pastores servem, não tem a coragem de abrir a Biblia e meditar nela de dia e de noite como diz o salmista mas infelizmente o que vemos hoje não é um Louvor a Deus...


Somos levado as vezes pelo ritmo e pela melodia e não prestamos atenção no que estamos cantando. Se aquele hino realmente é uma forma de adorar a Deus.

Quer um comforto pra alma? Leia a palavra de Deus e siga o que nela está escrito.

Hinos que massageiam o ego das pessoas não são o verdadeiro Louvor

“Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Sl 9.1,2

A Bíblia diz em Salmos 150:1-6 “Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”

O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas orações. A Bíblia diz em Salmos 65:1-3 “A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.”

Toda a criação é como uma sinfonia louvando a Deus pelo que Ele faz por nós . A Bíblia diz em Salmos 148 “Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que excuta a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; mancebos e donzelas; velhos e crianças! Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!”

Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13 “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.”

Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”

Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

Devemos louvar a Deus diariamente. A Bíblia diz em Salmos 61:8 “Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”

Louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

Que Deus vos abençoe...


Texto escrevido e publicado por mim no dia 01/11/2008