domingo, 19 de maio de 2013

Bíblia antiga é descoberta e preocupa Vaticano. O livro diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado






As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.


As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.


Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.


A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.


A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.


O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.


O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.


A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.


Ainda sobre Bíblia:

Após quatro anos, americano termina transcrição da Bíblia



Um americano terminou um trabalho começado em 2009: transcrever a Bíblia inteira. Morador de Philmot, em Nova Iorque, o decorador de interiores reformado Phillip Patterson, de 63 anos, concluiu o seu trabalho na igreja presbiteriana que frequenta.


Diante de uma plateia de cerca de 120 fiéis, na igreja presbiteriana de St. Peter ele pôs no papel as últimas linhas do Apocalipse, o Livro da Revelação, e disse ‘amém’.


‘Valeu a pena. Vou sentir falta de escrever isso’, disse. A ideia da transcrição foi para aprender sobre a Bíblia, disse Patterson, e não como uma espécie de busca espiritual.


O escriba diz que sai do processo mais confiante, mais amoroso e mais paciente.


Patterson afirma que o trabalho de transcrição lhe custava até 14 horas por dia. Apesar disso, diz que nunca teve calos nas mãos. O que atrasou o projeto em alguns momentos foi os seus problemas de saúde (Aids e Anemia). 


Após cuidar pessoalmente da encadernação e capa do livro, o que ele estima que levará um ano, Patterson diz que pretende doar a sua versão completa da Bíblia à igreja de St. Peter. O livro transcrito ficou com mais de 2.400 páginas.



Com informações  Diario Digital (Portugal) / Paraiba.com.br



Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/05/biblia-antiga-e-descoberta-e-preocupa.html#ixzz2TknCyr00
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike