quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Extra Extra!! Supermercado Gospel!!



Quer ganhar dinheiro rápido e fácil? É só abrir um mercadinho gospel. Porque é que dá tanto dinheiro? Porque os caras pedem o olho-da-cara nos produtos mais toscos, sem nenhum valor comercial: sabonetes, sal grosso, arruda e até pentes viram artigos de luxo nas prateleiras do mercado gospel, chegando a custar 100 vezes mais que o seu valor normal.

Alguns desses mercadinhos viraram verdadeiras empresas multinacionais, investindo no comércio de produtos extrangeiros. Uma dessas redes de supermercados, conhecida pelo nome de 
Universal Ltda., descobriu cedo que a muamba de Israel é um negócio da China, e desde então começou a importar água e azeite da “Terra Santa”, comercializando-os no Brasil à preço de ouro!

Já a outra multinacional, aquela do senhor Erro Erro, que no princípio era sócio do 
Universal, mas que preferiu abrir a sua própria rede, a Graça Ltda., apesar de também investir pesado em importações de Israel, quase não divulga seus produtos por meio da TV, preferindo comercializá-los por debaixo dos panos, no mercado negro.

Contudo, creio que o mais inteligente é aquele cara do Supermercado 
Mundial, que ao invés de importar produtos made in Israel, decidiu investir em produtos nacionais, incentivando a horticultura com a compra de milhões de rosas vermelhas, além de oferecer toalhinhas ungidas com a própria sudorese! Consumidores não faltam: outro dia eu assisti o programa deles e fui surpreendido com o relato de um senhor que adquiriu nada menos que quarenta toalhinhas dessas e enviou tudo em um malote para a sua família, lá no nordeste. É gente: a sudorese do apóstolo tá fazendo o maior sucesso na terra do “padim Ciço”. Santa idolatria...

Como vocês podem ver, o mercado gospel está em franca expansão. E para abrir uma franquia dessas é muito fácil; basta alugar a garagem e comprar umas cadeiras... Nem precisa gastar com púlpito: a dica é usar aquela mesa velha que está oxidando lá no quintal. Depois? É só oferecer cura, emprego, bens terrenos e tudo aquilo que Jesus não prometeu, e aguardar o crescimento. Mas você tem que lembrar de nunca mencionar que Jesus nasceu e morreu pobre, que seus primeiros seguidores foram grandemente perseguidos e muitos tiveram os bens confiscados por Roma, e que eles morreram por causa da sua fé. Venda a rosa, mas sem os espinhos!

O mercado de ações que se prepare, pois a gospelidade tem tudo para dar uma guinada no mercado financeiro mundial, e tudo no no nome de 
Gezuz! Enquanto isso, o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo continua “encalhado”, e vai só acumulando poeira na prateleira do grande mercado da fé.


Fonte: Genizah
Autor: Leonardo Gonçalves

Pastor Marco Feliciano X Pr. Caio Fábio



Narciso (1594-1596), por Caravaggio.

"Posteriormente cheguei a dizer à minha mulher que julgava que havia sido muito veemente com ele; pois, de fato, o que vi aqui foi apenas um menino perdido no narcisismo do ministério, amando a glória das multidões mais do que a qualquer coisa; que é vaidoso do cabelo engomado ao sapato brilhoso; que tem prazer em seduzir e em se insinuar; que está longe de ser um homem sério; sendo, no máximo, um aspirante a Malafaia Meloso..." Leia todo o texto em Caio Fábio

Afirmando sempre gozar de toda a liberdade para dizer o que diz, visto que não está mais preso ao sistema "evangélico" falido e corrompido, o Rev. Caio Fábio não economiza em suas críticas veementes.

Digno de atenção é o fato de que todas as vezes que ele faz declarações bombásticas e sérias acusações, seus críticos em vez de confrontá-lo, preferem sair pela tangente através de ataques aos seus problemas passados, declarando que ele não tem credibilidade para dizer o que diz.

Particularmente, prefiro deixar as coisas muito claras quando sou acusado de algo. Aceito sem problemas uma acareação com o acusador.

Acusadores falsos precisam ser desmascarados. Pastores hipócritas, também.

Quem não deve, não teme!



Fonte: Pr. Altair Germano