domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Rainha Ester!!





A orfã que se tornou rainha do Imperio Persia


Hadassa em hebraico – murta- planta
Ester significa em persa – Estrela


A judia Hadassa perde os pais muito jovem, desamparada, órfão, esta jovem, teria tudo para se tornar amargurada, sem objetivos, sem perspectivas de vida, sem propósitos, mas Deus tinha um plano para sua vida. A Bíblia relata que ela foi criada por um parente Mardoqueu como se fosse filha e viviam em Susã, Província da Pérsia. Hadassa teve seu nome trocado, Ester(estrela) era uma jovem bela de boa aparência, muito formosa segundo a Bíblia. Esta jovem, foi preparada por um ano apos ganhar um concurso para ser esposa do rei Xerxes/Assuero. Veja como Ester foi vitoriosa.


7 Passos de Ester para Vitória:


DEDICAÇÃO: venceu o concurso para rainha Et. 2.9 “...ao serem ajuntadas muitas moças na cidade de Susã, levaram também Ester a casa do rei... A AMADA DO REI “O rei amou a Ester mais que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais que todas as virgens...” Et. 2.17. O rei a faz rainha no lugar Vasti.
SABEDORIA: para lidar com o rei, muita habilidade, estrategista “ se algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...” Tg. 1.5


FIRMEZA: convoca o povo para jejuar e orar por ela. A oração do justo pode muito em seus efeitos Tg 5.16 Ester promete interceder por seu povo. Convoca a todo povo judeu a orar e jejuar por ela, pois iria a presença do rei pedir em favor do seu povo mesmo que isso fosse colocar em risco sua própria vida.
OBEDIENCIA: era submissa obediente a Mardoqueu ( pai de criação) Ester foi orientada, instruida por seu “pai” a não declarar sua linhagem, a jovem obedecia aos ensinamentos de Mardoqueu e não declarara que era judia.


FIDELIDADE: foi fiel a sua origem judia, guardou a fé e a tudo q aprendeu com Mardoqueu DEFENSORA DO POVO JUDEU “... não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparas entre todos os judeus. Porque se de todo te calares agora de outra parte se levantará para os judeus o socorro e livramento...”Et. 4.13-14


HUMILDADE: Saiba pedir, apenas o necessário. Deus mudou a historia de Ester da condição de humilhada para exaltada, quem tramou contra a vida dela e do povo judeu foi derrotado. “ qual é a tua petição? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-a, ainda que seja metade do reino. Et. 5.6


SANTIDADE: buscar a santidade sem a qual não veremos a Deus é um processo diário. Entregar a Deus teus caminhos e seus problemas, Ele te guiará, e te dará vitória.


Lendo o relato da historia desta judia que se tornou rainha do império Pérsia vemos o plano para a vida de Ester acontecendo! O plano Deus é perfeito.
Deus usou Ester, uma órfã judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la, querida irmã, para cumprir os propósitos dEle, não importa que você tenha sido desprezada, rejeitada, humilhada, mesmo que se sinta fracassada e sem perspectivas nenhuma de vida. Deus te criou e tem um plano especial para sua vida assim como tinha na vida de Ester, acredite assim como Deus mudou a historia deste povo através da vida de Ester poderá mudar a sua vida seja qual for sua historia. Creia: Deus vai mudar a sua condição de humilhada para exaltada, não tem Hamã(inimigos) que resista ao poder do altíssimo. Não permita que as amarguras e adversidades da vida te impeçam de viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida.

Conferencista Julio Cesar
www.confjuliocesar.blogspot.com