segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cuidado com o que posta! Carta de uma mãe preocupada para garotas adolescentes.





Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato de elas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta muito sábia para todas as garotas na internet. Leia o post original abaixo: 

Carta de uma mãe preocupada para garotas adolescentes 


Queridas garotas, tenho algumas informações que talvez interessem a vocês. Ontem à noite, como de costume, minha família se sentou na sala de jantar e deu uma olhada nas fotos de verão postadas nas redes sociais. Temos filhos adolescentes, então, naturalmente, havia uma boa quantidade de fotos de vocês, queridas moças, para observar. Uau, você com certeza tirou um monte de fotos com seu micro pijama [ou, como a gente chama em português, baby doll] neste verão! E seu quarto é tão bonito... Nossa filha de oito anos foi quem prestou atenção nisso, porque com três irmãos mais velhos cujos quartos cheiram a queijo velho, ela percebe detalhes femininos como esse. Acho que os garotos perceberam outras coisas. Por exemplo, parece que você não estava usando sutiã... 

Eu entendo: você está no seu quarto, se aprontando para dormir, certo? Mas não posso deixar de notar a pose de modelo, as costas arqueadas e a boca fazendo biquinho sensual. O que aconteceu? Nenhuma dessas posturas é natural de quem está indo tirar um cochilo. 

Então, aqui está algo que considero importante você saber: se você é amiga no Facebook, Instagram ou Twitter de algum filho da família Hall, então você é amiga da família Hall inteira. Por favor, saiba que nós gostamos muito de nos manter conectados com você dessa maneira. Amamos ver as coisas através de suas lentes únicas e coloridas – você é cheia de ideias, e com frequência muito, muito engraçada. E é isso que faz sua foto mais recente ser bastante infeliz. 

Essa postagem não reflete quem você é de maneira nenhuma! Achamos você linda, interessante e muito inteligente. Mas tivemos que nos encolher e questionar o que você estava tentando fazer ao postar aquela foto... Quem você está tentando alcançar? O que você está tentando dizer? E agora – que decepção – teremos que bloquear suas postagens. 

A razão pela qual temos essas (muitas vezes constrangedoras) conversas de família em volta da mesa é porque nos preocupamos com nossos filhos, assim como sabemos que seus pais se preocupam com você. Eu sei que sua família não ficaria encantada com a ideia de meus meninos adolescentes verem você com o corpo coberto apenas por uma toalha de banho. Você sabia que uma vez que um homem vê um corpo em estado de nudez ele não consegue deletar a imagem rapidamente? Você não quer que os nossos meninos pensem em você apenas de modo sexual, não é? Nós também não. Acredito que nós todos somos mais do que isso. 

E assim, em nossa casa, não há segundas chances para fotos como essas, querida. Temos uma política de tolerância zero. Eu sei, pode parecer careta... Mas se você quiser permanecer como amiga de nossos filhos na internet, deve manter seu corpo coberto e suas postagens decentes. Se você postar uma foto pessoal sexy (você sabe do que estou falando) ou um vídeo inapropriado do YouTube – mesmo que apenas uma vez –, já era.

Eu sei que soa antiquado, mas queremos educar homens com um forte senso de moral, e homens de integridade não ficam olhando fotos de garotas do ensino médio seminuas. 

Todo dia oro pelas mulheres a quem meus filhos vão amar. Espero que eles sejam atraídos por mulheres verdadeiramente belas; o tipo de mulher que os fará pessoas melhores, no fim das contas. Também oro para que meus filhos sejam dignos desse tipo de mulher; que eles sejam pacientes e ajam com honra enquanto esperam por ela. 

Menina, ainda não é tarde demais! Se você acha que fez alguma besteira na internet (todos nós fazemos, não entre em crise... eu mesma ainda faço!), CORRA para a sua conta e delete aquelas fotos tiradas em seu quarto, que tornam tão fácil para seus amigos vê-la apenas em uma dimensão. 

Pode confiar em mim! Existem rapazes lá fora esperando e ansiando por mulheres de caráter. Alguns homens estão lutando a batalha diária morro acima para manter a mente pura e os pensamentos dignos de louvor, bem assim como você. 

Você está se tornando uma verdadeira beleza, por dentro e por fora. Então aja como ela, fale como ela, poste como ela. 

Sra. Hall (tradução: Lindsei Lansky)

(Viral Nova, via Criacionismo)