sábado, 24 de outubro de 2009

Carta aos Difamadores de Pastores e Líderes Evangélicos!!






Muitos blogs que se dizem cristãos há algum tempo vêem se especializando em difamar Pastor, Evangelistas, missionários e afins. Muitos não criticam apenas a conduta ministerial, por vezes criticam até a pessoa do líder o que acaba se tornando verdadeira aberrações. Vamos analisar algumas questões:


1º. Não cabe a nós afirmar as verdadeiras intenções de tais pregadores. Pois quem nos constitui juizes? A palavra de Deus é clara.

(Mateus 7:1) - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Só Deus tem o direito de julgar, se são lobos na pele de cordeiros terão que responder com o bem mais precioso que possuem, suas almas. E sua condenação será eterna, pois do homem pode se esconder a verdade, porém ninguém pode esconder nada de Deus.

Salmos 139: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

O verdadeiro crente, o que confia no senhor, sabe que a sua justiça não falha.

(Provérbios 3:32) - Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

2º. Esses blogs tem conseguido chamar a atenção de muitos crentes, pois tem pessoas que lêem essas matérias e ficam no aguardo do próximo escândalo, como tietes lendo revista de fofocas de artistas.

(João 3:19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Tem pessoas que tem maior prazer com mal, com a intriga, com a ira, do que na palavra sadia de Deus que traz vida e amor aos corações. Quem tem prazer no mal, esta nas trevas, queira o bem, e viva na luz.

3º. Existia na época de Cristo uma classe de pessoas que agiam desta forma, eles eram os fariseus, que usavam de uma falsa santidade para apontar o erro do próximo, veja o que fizeram a Jesus.

(Mateus 12:14) - E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.

Pois não são os lideres os cabeças da igreja, e cada fiel é um membro do corpo de Cristo. Pois desacredite a cabeça e todo corpo cairá, e será que essa é a vontade de cristo. Ensinar a rebeldia aos fieis é pecado.

(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

4º. Não venho aqui para dizer que estas pessoas que buscam a divulgação de seus sites, por intermédio da difamação, são na verdade pessoas de má intenção, pois como já disse anteriormente não devo eu julgar, mais tento retirar as escamas dos olhos, para que não sejam instrumentos de incredulidade. E tudo que prego, o faço no amor de Cristo, o mesmo amor que peço que tenham para com todos. Jesus deu exemplo que o amor deve superar a desconfiança.

(Lucas 23:34) - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Jesus estava sendo morto, e mesmo sendo inocente não perdeu tempo com acusações, mais pedia clemência pelos pecadores, pois ele acreditava no arrependimento do homem, e que todos são ignorantes do mal que fazem por não compreender a Deus e sua vontade.

5º. Certa vez uma pessoa me questionou, porque eu divulgava sites que faziam pirataria, disponibilizando músicas para serem baixadas, eu respondi, como poderia eu mostrar o certo se eu me afastasse de quem cometia o erro. Por isso não estranhe se eu faço parceria, com sites no qual eu não concordo com o conteúdo por ele disponibilizado. Pois como luz do mundo, eu não devo me esconder mais ir de encontro com as trevas.

6º. Que fique registrado que a maior lição que Jesus nos deixou foi o amor.

Mateus 22: 37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Por isso qualquer site ou blog Cristão que não tem seu conteúdo baseado nestes princípios não pode ser luz na vida de seus leitores.

Obs.: Tenho comentando muito isso nas postagens desses blogs e, como resposta, tive uma vez de um blogueiro dizendo que ele está fazendo o mesmo que João Batista fazia em sua época: denunciar o pecado e o erro dos outros afim de que se arrependam e se concertem. Lamentável esses blogs serem como as revistas de fofocas, alimentando a contenda, porfia, calúnia e difamação, denegrindo a imagem dos evangélicos na mídia. Nossa intenção aqui nunca foi difamar ou caluniar a pessoa de algum líder sendo ele evangélico ou não, queremos apenas que estes reconheçam do erro que estão cometendo e levando muitos fiéis ao mesmo caminho. Não somos os donos da verdade, pois somos passivos de erros o que fazemos é tirar algumas conclusões de fatos lamentáveis que ocorrem em suas condutas ministeriais. Cabe há você leitor deste blog aceitar ou não.

O que muitos desses blogs que se dizem críticos não levam em conta, e que as pessoas que são alvos de suas criticas, ainda que estejam manipulando a fé das pessoas para o enriquecimento próprio, elas tem também ajudado a difundir a palavra de Deus em todo território nacional. Vamos tomar cuidado com o que lemos e analisarmos pois muitas escritas não são verdadeiras.

Deus vos abençoe!!

Fonte: IdaGospel

Link: http://www.idagospel.com/2009/08/carta-aos-difamadores-de-lideres.html