terça-feira, 14 de julho de 2009

o que é o Twitter e como faz?


Bom pessoal resolvi entrar na onda do Twitter e achei muito bom.Se você se interessar tá ai um post pra aprender como fazer parte desta nova Tecnologia.

O Twitter pode ser definido como sendo uma rede social demicrobloggingque permite que aos seus utilizadores enviar actualizações pessoais contendo apenas texto num máximo de 140 caracteres através do site oficial, SMS, email, Mensagens instantâneas ou através de um aplicativo independente para o Sistema Operativo.

O Twitter pode ser utilizado para partilha de acções com todos os utilizadores que o tenham nos seus contactos e sigam (follow) as suas actividades.

Como iniciar?

Para começar é necessário aceder aoTwitter.come criar um novo registo. Depois e como qualquer rede social é altura de estabelecer a rede de contactos de pessoas que conhecemos e passar a seguir as suas actividades. É possível pesquisar por palavras chave que achemos relevantes e seguir pessoas com interesses semelhantes. O Twitter também privilegia a privacidade dos seus utilizadores e permite fazer a gestão de quem pode ou não seguir as nossas acções.

Depois de autenticado no site a página inicial (home) lista todas as nossas acções (tweets) como também dos nossos contactos.

Sobre o que posso escrever?

O Twitter é utilizado para variados fins como a promoção de conteúdos de um blog, ou conversas com a comunidade. É possível entrar em conversas de assuntos mais sérios com profissionais de determinado ramo como ler futilidades interessantes dos nossos amigos e sobre as suas férias e o que acabaram de fazer durante a tarde…

Depois de algum tempo de uso acaba-se por dar um rumo focado naquilo que procuramos, seja criar uma rede de contactos ou promover um negócio pessoal.

Sucesso!

A particularidade que talvez tenha tornado o Twitter um sucesso global é a limitação de 140 caracteres em cada mensagem, obrigando o autor a ser directo no assunto a transmitir e rápido de absorver por parte dos leitores.

A minha identidade no Twitter é www.twitter.com/juliocesarfoz Sintam-se livres para me seguir!