sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Herege Bispo Macedo: Edir Macedo Quem tocar nestas pedras será como tocar no próprio Deus.


Anderson Paz

No vídeo abaixo, Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre seu projeto de construção de uma réplica do Templo de Salomão na cidade de São Paulo. Nesse discurso, Macedo diz que o templo será revestido com pedras de Jerusalém, o que custará 8 milhões de dólares, a fim de que as pessoas possam tocar nessas pedras como estivessem tocando no próprio Senhor.

Depois de assistir a esse vídeo, me pus a pensar que realmente Jesus nos ensina uma forma de tocá-lo, muito diferente da apresentada no vídeo acima. Em Mateus 25:34-40, Jesus diz:

“… tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. … Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes“ (Mt. 25:34-40).

Em Mateus 10:42, Jesus também nos diz: “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mt. 10:42).
                                    


Decidi tocar a Jesus da mesma forma que Ele nos ensinou. Escolhi tocá-lo através do serviço à Sua família. Muito provavelmente, custo disso para mim, em termos monetários, não chegará nem perto dos milhões de reais. Contudo, esse serviço exige de mim muito mais do que dinheiro. Exige que eu esteja em condições de dizer aos meus irmãos o que Paulo disse aos coríntios: “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma” (II Co. 12:15).

Decidi amar a Jesus e a Sua Igreja, à ela servir e por ela sofrer, ainda mais por saber muitos se encontram equivocados por não compreenderem que “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (At. 17:24).


No blog do Autor e divulgado no Genizah
Anderson Paz!!


Como ele mesmo diz: Farei com as pedras de Jerusalem porque vocês merecem (referindo-se a platéia de lobotomizados que aplaude). Edir tem razão! Esta cambada merece mesmo! Que façam como disse o Edir: Vocês terão uma coisa grande para tocar e sentir a "deus". E sentirão e tocarão, mas não será Deus! Que Deus, o único e verdadeiro que não habita em templos contruídos por homens, tenha piedade desta gente! Este homem não tem o menor temor!