segunda-feira, 18 de março de 2013

A vida Cristã e as Frustrações.



Vivemos dias difíceis em que muitos tem se frustrado com a caminha da Cristã.
Cristãos que se decepcionaram com Deus, criando expectativas e querendo dele algo, que não receberam.
Um Exemplo desta frustração é Narrado pelo Doutor Lucas: 24:13-53

Eram dois discípulos a caminho de Emaús: decepcionados com o Cristo, que não lhes deu a vitória que eles tanto buscavam; desiludidos com o evangelho, que não resolveu seus problemas pessoais; derrotados de volta à velha vida.

Este caminho é depressivo, frustrante e sem esperança. Porque ensinaram a eles que a vitória viria, quando na verdade não veio.
Por causa das suas frustrações, eles iriam perder o maior acontecimento que entraria para a História da Igreja Primitiva. O avivamento em Jerusalém, no dia de Pentecostes.

O que nos leva a frustração são as conquistas materiais, a busca incessante pelas coisas efêmeras desta terra, e quando não conseguimos culpamos a Deus e o colocamos como o "bode expiatório" das nossas frustrações terrenas.

Enquanto os olhos dos discípulos, estavam nas bençãos naturais, eles se frustaram; sequer reconheceram que ao seu lado caminhava o Príncipe da Paz.
O maravilhoso Filho de Deus, que ressuscitou para lhes dar a vida eterna, foi pessoalmente ao encontro deles.

A palavra lhes queimava o coração, mas foi no partir do pão que seus olhos foram abertos! Foi num momento de intimidade com Jesus que perceberam o real valor do evangelho e o propósito maravilhoso que o Senhor tinha para eles.

Deus tem muito mais para você, não perca a maior Herança, a maior conquista que um cristão pode ter, os céus de glória. Enquanto estiver nesta terra, desfrute da presença de Jerusalém todo tempo, não espere o partir do pão para aproveitar a presença do pai, acredite mesmo murmurando, e até sendo infiel, ele nunca deixou de ser fiel para com você. Entrega o teu caminho ao senhor e confia nele, e no mais ele fará. Mas não segundo a sua vontade, mas sim conforme a vontade soberana dele.

Tire os olhos das Circunstâncias, não viva segundo as suas necessidades humanas, mas sim por princípios. Faça como Paulo, saiba viver na bonança, mas na escassez, pois podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

Os dois, deixaram Emaús pra traz! Após o encontro com Jesus, decidiram deixar a velha vida de solidão e caminhar como discípulos verdadeiros, desta vez permanecendo em Jerusalém até que fossem completamente cheios do poder de Deus!

Talvez você esteja frustrado com a fé cristã, com a igreja, com os irmãos, e até com Jesus!
Mas assim como os discípulos de Emaús, Jesus pode estar ao seu lado, tentando fazer você enxergar que, no meio de tantas frustrações, Ele tem um propósito maravilhoso para sua vida. Você pode ficar "chorando as pitanga" e voltar à velha Emaús, ou abrir seu coração para Jesus entrar definitivamente e te encher de vida plena.

Você decide!

Do seu conservo.

Julio Cesar de Oliveira.
www.ministeriojuliocesar.com.br