quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nota de Falecimento - Morreu aos 44 anos Vanderlei Iensen, filho do Pr. Mateus Iensen



Uma parada cardíaca causou a morte, na tarde de ontem, do presidente da Celepar, Vanderlei Falavinha Iensen, de 44 anos. Representante da As sembleia de Deus em Curitiba, Iensen começou na vida política em 2002, quando se elegeu deputado estadual pelo PDT. Foi chefe de gabinete do ex-governador Roberto Requião e, desde janeiro de 2009, era presidente da Celepar, órgão responsável pela área de informática do governo do estado.
O governador Orlando Pessuti decretou luto oficial de três dias no estado. O velório do corpo está sendo realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba. Até o fechamento desta edição não haviam sido divulgadas informações sobre o sepultamento.
Roberto Requião disse que Iensen era “um sujeito corretíssimo, limpíssimo, e um grande amigo”. “Ele estava passando por um tratamento contra a leucemia e já tinha passado por duas cirurgias no coração. Na semana passada falei com o médico dele, doutor [Ricardo] Pasquini, e ele me informou que o tratamento estava sendo um sucesso”, afirmou Requião. No entanto, com a imunidade baixa, o ex-deputado não resistiu a uma gripe, que complicou seu quadro, resultando na parada cardíaca que o matou.
Trajetória
Vanderlei Iensen nasceu em Apucarana. Era filho de Mercedes e Matheus Iensen, proprietário da Rádio Ma rumby, tradicional AM da comunidade evangélica de Curitiba. Evangelista na Assembleia de Deus, Vanderlei trabalhou na rádio por vários anos. Só se afastou em 2002, quando decidiu tentar a sorte na política como candidato a deputado estadual.
Candidato pelo PDT, foi eleito com 44 mil votos. Durante o mandato, foi relator da CPI que investigou a administração da Copel. Em 2004, se licenciou da Assembleia para ser chefe de gabinete de Requião. Em 2006, disputou novamente a eleição para deputado estadual, desta vez pelo PMDB. Fez 29 mil votos e se tornou suplente. Seu último cargo foi na Celepar. Deixa a esposa Nilcéia e as filhas Suzi, 22 anos, e Priscilla, de 20 anos.