sexta-feira, 15 de março de 2013

Perseguidos ou Perseguidores!



Estou vendo o ataque de alguns Cristãos que em nome da defesa do Evangelho estão expondo a vida de artistas e outras pessoas nas redes Sociais. Movimentos e postagens no âmago de defender nossos líderes tem colocado a nossa conduta em xeque.
Fico triste pois vivemos um evangelho que desde os primórdios aspira perseguições, calúnias e difamações. O próprio Cristo previu isto quando disse:

- “Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós... mas tudo isso vos farão por causa do meu nome” (João 15.19-20).

Minha opinião é que o fato da Xuxa ter atacado o Pastor Marco Feliciano, não nos dá o direito de expôr e julgar sua conduta e caráter pelos seus erros de outrora.

Nossa instituição, e não vou nem falar da igreja como um todo, não está sendo reconhecida pela defesa do evangelho e da família, mas sim pelos seus ataques a quem faz apologia ao evangelho.

Os Heróis da fé e reformadores, defenderam o evangelho e perderam suas vidas sim, mas sempre colocando a palavra de Deus como o alicerce fundamental em suas defesas. As escrituras foram sempre o estandarte dos mártires, que foram queimados, crucificados e jogados aos leões embasado no que leram e crerão.

Deixe os perseguidores com Deus, Lembra de Paulo em Damasco, Deus teve um encontro com ele, não é hora de atacarmos mas sim de orarmos, se unirmos como igreja e interceder pelos nossos líderes que são generais nesta batalha.

Estou estarrecido com postagens de Ativistas Gays e declarações deles nas redes sociais, e alerto a todos que isto é apenas o começo. Jesus tornou a dizer que:

- “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos... eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim...” (Mateus 10.16-18).

Não fomos chamados para atacar ninguém, mas sim apregoar o amor. Mostramos ao mundo que não usamos suas ferramentas, mas sim a ferramenta de Cristo.
Lembra da Prisão de Pedro o líder da Igreja na terra, em Atos 12.

"Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele" (v.5)

Herodes havia decretado a morte dele depois de ter matado Tiago a espada, a igreja na terra, passava uma das suas maiores perseguições pós morte de Cristo. Mas a igreja estava reunida, em unidade, orando incessantemente. Este é o segredo.

Os cristãos do primeiro Século estavam comprometidos em orar juntos. O verso 5 revela que as orações eram feitas "pela igreja". Lucas especifica no verso 12 que "muitas pessoas estavam congregadas e oravam". Orar só não basta, bem é verdade. Mas a união nestes momentos difíceis se faz necessário para a vitória.

A igreja cresceu em meio as perseguições, ela é de Cristo e ele vela pela sua Noiva.

Interceder é bom e necessário, mas as Escrituras demonstram que devemos estar comprometidos em orar juntos.


"Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava." v.24

Deus abençoe a todos.

Do seu conservo.

Julio Cesar.
www.ministeriojuliocesar.com.br