sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carta aos amigos Pregadores




Tenho acompanhado alguns pregadores Cadáveres, pregando sermões mortos a igrejas que mais parecem cemitérios.

Quando li uma frase de Jonh Wesley dizendo: Ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo, entendi o que é realmente expor a palavra de Deus.

Estou fadado de mensagens deste evangelho "novo" que tem adentrado as nossas igrejas. Pregadores despreparados, muitos deles vislumbrando uma profissão no qual já muitos, se tornaram profissionais, pregando uma mensagem triunfalista que nada se compara com o Evangelho Cristocêntrico pregado por Cristo ou pelo percussor do seu ministério o profeta João Batista.

Quando digo, Triunfalista é por estar contaminada e comprometida com o chamado evangelho da prosperidade. Falsa por estar divorciada do puro evangelho, o evangelho da glória de Deus. Da pouca pregação que há nas igrejas, a maior parte é diluída para agradar o paladar dos que não suportam a sã doutrina e poluída com filosofias humanistas, para atender a interesses monetários dos profetas da confissão positiva.

E os tais não são poucos, pois Paulo se referiu aos "tantos outros" que estavam "mercadejando a Palavra de Deus". Se em seus dias era assim, nos nossos a proporção de mascates da fé parece ter aumentado, cumprindo-se o alerta de que viria um "tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2Tm 4:3). 

Hoje, a sã doutrina não apenas é negligenciada, mas acusada de ser causa de divisão na igreja. Por isso rareiam os que firmam posição ao lado da verdade e pululam os que buscam popularidade e ganho fácil junto aos que preferem uma mensagem conforme às suas concupiscências.

Estou enojado de jargões, frases de efeito que levam ao povo a "sonhar" com conquistas terrenas mas não leva o pecador a Cruz.
Vivemos a banalização da profecia, por pseudos-pregadores que a usam de maneira deliberada, se julgando profetas, falando em nome de Deus sem qualquer temor, e soltando as suas frases sem se quer pautar na Bíblia Sagrada.

Muitas profecias falsas "Soam como sendo bíblicas, mas é uma estrutura inventada" que "Distorcem" o significado de um punhado de versículos bíblicos para justificar uma conjectura teológica fantasiosa. Muitos pontos de vista são apenas {"invenções elaboradas"}.
Primeiro, a Bíblia Sagrada é absoluta, única e a Verdadeira Palavra de Deus.
Todas as profecias escritas na Bíblia Sagrada são exatas e verdadeiras, e vão cumprir-se 100%.
DEUS está cumprindo muitas profecias referente ao fim dos tempos, que estão escritas na BÍBLIA SAGRADA. Porém, muitos expositores e intérpretes não reconhecem isso!

Portanto caro pregador, não esqueça que você é apenas um instrumento, uma vaso nas mãos de Deus. Não de deixe levar pela emoção, pregue a palavra, exponha a palavra, fale da palavra, e principalmente viva a palavra.
Cada palavra liberada para a noiva sem a ordem do noivo, prestaremos contas de cada uma delas.
Não manipule as "massas", não faça gracejos, se limite a expor o sermão e não tenhas medo de falar a verdade como João Batista. Deus te honrará!

Lembremo-nos do que a Palavra do Senhor assevera:
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 
2 Timóteo 4:2

"O que escrevo, guardo pois muito tenho a aprender sobre a palavra daquele que me enviou."


Do seu conservo

Julio Cesar.
www.ministeriojuliocesar.com.br