quinta-feira, 4 de abril de 2013

Evangélicos e homossexuais, uma Guerra travada?


Evangélicos e homossexuais

feliciaono
Com o crescimento dos evangélicos aumenta o interesse da mídia, do comércio e dos políticos, afinal onde tem pessoas tem votos e consumidores, surgem também os que se apresentam como representantes do grupo; é daí que surge a tal bancada evangélica que de evangélica não tem nada, travando várias guerras no Congresso Nacional contra os grupos representantes dos homossexuais.
Jean+WyllysÉ um tema bem polêmico, envolve a ignorância e a falta de postura de ambos os lados, o que gera um clima de guerra. De um lado nós temos religiosos de grupos cristãos que são ignorantes sobre o tema e até sobre a base da própria fé, que é a Bíblia. E do outro, um grupo que exige várias vantagens para uma minoria, tão intolerantes quanto o grupo religioso. Tanto cristãos quanto homossexuais são cidadãos brasileiros e possuem os mesmos direitos de se manifestarem, faz parte da democracia, tanto um quanto o outro não pode impor o seu pensamento a ninguém, porém ambos devem, ou ao menos deveriam – expor as suas ideias conscientes de que qualquer um tem o direito de discordar.

Qualquer pessoa, independente de ser cristão ou não, quando discorda dos homossexuais é taxado de homofóbico; as palavras ganham até um novo significado para evitar ofensas seguindo a onda do politicamente correto. Acredito que todos nós temos o direito de concordar e discordar de qualquer ideia, a partir do momento que você é obrigado a concordar, temos uma espécie de ditadura. O preço pago por se discordar dos homossexuais em nossos dias é a crucificação e perseguição nas mídias, nas faculdades sob a acusação de ser fundamentalista, retrógado, ignorante, homofóbico, e por aí vai. 
Chegamos num tempo em que ter convicções é quase um crime.
Como cristão, me envergonho da postura assumida por vários dos que se dizem pastores que vão para a mídia da forma mais ignorante possível contribuir mais ainda para a construção de barreiras e empobrecimento do diálogo. A homossexualidade não é uma doença, a ciência não tem respostas definitivas para o assunto, que é complexo – e não há nenhuma comprovação de que seja um problema genético; O conselho federal de psicologia tem mantido uma postura muito mais ideológica do que científica; A Bíblia considera como um pecado, assim como qualquer outro e coloca todos os seres humanos indistintamente como pecadores de maneira que o homossexual não é mais pecador do que o heterossexual; Mesmo que um dia a ciência comprove que uma pessoa nasça homossexual, não deixará de ser pecado do ponto de vista cristão, visto que a Bíblia afirma que nascemos todos em pecado, e por fim, Jesus Cristo oferece perdão a qualquer pecador que se arrependa, seja ele heterossexual ou homossexual.malafaia
Defendo a opinião de que todos têm o direito de ter opinião e de que devemos expor o nosso ponto de vista ao invés de tentar impor o mesmo. A teologia tem os seus argumentos, bem como a psicologia, a medicina, a sociologia, entre outras; todos os argumentos devem ser expostos e analisados para que as conclusões sejam tiradas, mesmo em um tempo que se tornou incômodo ao ouvido de muitos a ideia de certo e errado, ou de uma verdade absoluta. Se todos estivessem certos não existiram mais debates e nem a própria ciência sobreviveria. Assim como existe o religioso intolerante com os que discordam da sua crença, existe o homossexual intolerante com os que discordam da suas ideias, esse debate só tem demonstrado o nosso grau de intolerância de uns para com os outros.
Everton Rocha Publicado no site Achando Graça.