quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O MINISTÉRIO EVANGÉLICO NARCISISTA E METROSEXUAL





"Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.
A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento." (Fonte: wikipédia)
Qualquer correspondência com fatos da vida real, principalmente os que envolvem em especial pastores, pregadores e ensinadores evangélicos da atualidade, não é mera coincidência.

Há muitos nos "palcos da fé", se afogando em caprichos, excessos de vaidade, paixão e culto a si mesmos. É o Ministério Evangélico Narcisista em plena atividade, e com tanta força, ao ponto de influenciar a criação de outro ministério cristão evangélico, o MinistérioEvangélico Metrosexual.

O ministro metrosexual é aquele que valoriza excessivamente a aparência, não se preocupando com o que os outros pensam ou falam ao seu respeito. Gasta muito tempo e dinheiro em clínicas de beleza, fazendo a unha, tratando da pele, dando um "grau" na sobrancelha, cuidando do cabelo (com direito a tintura, chapinha e tudo mais).

O ministro "metro", não dispensa de forma alguma, quando necessário, uma boa lipoaspiração, nem uma cirurgia estética corretora.

É um assíduo frequentador de academias e investe pesado em cremes, perfumes e shapoos. Na hora de se arrumar (principalmente para pregar) não dispensa uma boa maquiagem, um brilho nos lábios, um lápis nos olhos, aquele toque nos cílios, e uma bela lente de contato.

Seu vestuário é um verdadeiro show. Tons vivos, vibrantes, berrantes, "chegueis" e cintilantes, são a sua marca registrada.

Os sapatos são bicolores, tricolores e multicores. Quanto mais brilhosos, melhor (ops, tenho um preto verniz!).

Recebi a informação, de que o Ministério Evangélico Narcisista (MEN) e o MinistérioEvangélico Metrosexual (MEM) estão credenciando novos obreiros e ministros. Trata-se de entidades evangélicas interdenominacionais, sem nenhuma dificuldade em receber ministros das várias confissões e tendências teológicas (tradicionais, históricos, reformados, pentecostais, neopentecostais, ultrapentecostais, etc.)

Calma, não estou julgando ninguém pela aparência, mas apenas relatando os fatos.

Pr. Altair Germano