sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"Caminhos da India"





A novela “Caminhos da Índia”, que entrou no ar há poucos dias, tem os ingredientes costumeiros dos folhetins globais: triângulo amoroso, adultério, distorção da realidade (a Índia deles é só beleza), futilidade e estímulo à dissolução do casamento. Esses já são motivos mais que suficientes para que pessoas sensatas (especialmente cristãos) não percam seu tempo precioso em frente ao televisor num horário em que milhões deixam de entreter relacionamento verdadeiro com a família ou de ler um bom livro para se emocionar com os personagens novelescos. 

No que diz respeito a “Caminhos da Índia”, os cristãos deveriam ter outras preocupação: a novela está servindo de “recurso missionário” para os valores e crenças do hinduísmo, com seus milhões de deuses que são adorados das mais diversas maneiras. Cada um tem o direito de divulgar as ideias que bem entende (faço isso aqui no blog), mas não devemos esquecer de que, quando o personagem é evangélico, as novelas da Globo não perdem a chance de apelar para o deboche e o estereótipo.

Que tal aproveitar a deixa e parar de ver novela (se é que você faz isso)? E mais: desligando o televisor na hora do folhetim, os cristãos brasileiros estariam manifestando sua opinião contrária à parcialidade religiosa da emissora. 

Mas, se você não liga pra isso, continue vendo sua novelinha...

Extraído do blog Notícias Cristãs.

3 comentários:

  1. A paz do Senhor
    Estava acabando de preparar um estudo sobre a influencia da mídia para o povo evangpelico e comentando sobre novelas, li em seu blog algo que me vai ser útil, portanto estás colaborando também.
    Deus continue usando seu talento.
    Ev Arinaldo, do Guaruja/SP

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor
    Ja ouviu a trilha dessa novela?
    Uma das musicas e a "Symphat of Devil" ( Simpatia
    com o Demonio) dos Roling Stones.
    E aida tem crente que acho normal esse tipo de
    entreterimento!!!!!

    Oaidson B Silva Tiangua CE

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor meus amados irmãos, concordo plenamente, a globo não perde tempo como o assumto é debochar de evangelicos, e o pior é que evangelicos ainda assistem essas novelas, sendo que o correto é não assistir nenhuma por que todas novelas são demoniacas.
    como o abençoado relata acima, essa musica pura estrategia do satanás para ver o povo cantar e sem saber envoca-lo. E por cima muita gente sem saber a letra ainda se emociona com essa musica.
    Irmãos o diabo está usando suas estrategias de engano, e muita gente está indo na dele.
    Jesus está voltando Irmãos, vamos vigiar e orar, pedindo sabedoria a Deus que é O Todo Soberano e misericordioso.
    Sinais é que não falta, o que está acontecendo não é nada mais nada menos que os sinais que a Biblia relata, está escrito irmãos.
    está proximo, O Grando Dia.
    a Paz do Senhor...

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"