segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jovens e Adolecentes


Mensagem direcionada à Adolescentes e Jovens

Às vezes em nossa vida não temos o apoio de que precisamos, ou que gostaríamos de receber, de nossos pais e conhecidos. Projetos que queremos abraçar, ideais a atingir, sonhos por quais queremos lutar. E não só não nos é oferecida motivação para seguirmos em frente, mas palavras duras não solicitadas são ditas prontamente, tentando nos fazer desanimar e desistir.

É muito triste e doloroso. Sentimos nossa força diminuir, e chegamos a quase realmente trocar nossos pensamentos de que podemos alcançar aquele ideal, pelas opiniões desmotivadoras de que talvez aquela não seja uma boa ideia.

Enquanto Noé construía a arca, as pessoas continuavam levando suas vidas normalmente (Lucas 17.27). Mas Noé continuou. Ele ouviu o que Deus disse (Hebreus 11.7). A chuva viria, e Deus o orientou sobre o que fazer. O incentivo veio do alto. A arca ficou pronta, e a chuva chegou.

Embora Noé estivesse construindo a arca por um propósito de Deus revelado a ele, durante o tempo que durou a construção, Deus foi seu único incentivo para que não desistisse.

A ajuda pode faltar daqueles que vivem conosco, e até nossos pais podem nos virar as costas em alguns momentos por não nos compreenderem, porque nos enxergam através dos conceitos duros que trazem dentro de si, sob os quais cresceram; mas Deus nos garante o incentivo para continuarmos a viver, estudar, trabalhar, e sonhar sonhos de bem.

Na Bíblia está escrito que mesmo nessas situações que nossos pais e próximos não tenham o incentivo e a palavra de que precisamos, e nos deixem sozinhos, Deus jamais se esquecerá de nós (Isaías 49.15).

E Jesus, como filho de Deus, provou-nos isso sendo o maior motivador que já passou pela face da Terra, olhando para as multidões e enxergando muito mais do que prostitutas e cobradores de impostos, mas pessoas totalmente capazes de se tornarem grandes homens e mulheres de Deus, de valor.

Se hoje você não tem dos seus pais ou dos seus próximos exatamente o que esperava, e isso está te entristecendo a ponto de te fazer chorar e pensar em desistir, com o seu coração olhe para Jesus; Ele te incentiva a não desistir. Ele morreu por você! Ele acredita em você! Confie Nele, e ore entregando nas mãos Dele toda essa situação que parece sem saída, que te causa desespero em pensar sobre como será o seu depois se o agora está tão confuso. Ele acalma as tempestades, e as mais altas ondas tem que obedecê-lo quando Ele fala. Para Jesus não existe fronteiras, tudo Ele pode transformar.

Tenha certeza em seu coração que Deus te criou para ser muito mais, e Ele vai realizar isso em sua vida. Ele te incentiva a crer, a perseverar, a ser paciente. Muito mais do que você sonha Ele vai realizar!

O nosso maior incentivo para a vida vem do alto, Daquele que criou a vida!

12 comentários:

  1. Olá amigo, estava visitando alguns blogs e gostei muito do seu. Visite meu blog: www.jovenseficazes.blogspot.com

    Tenho a absoluta certeza de que você vai gostar.

    Deus continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem irmão...
    É um tema que poucos tocam, porém de fato existe!
    Eu mesmo já fui muito complexado por que não cresci ao lado de um pai. Embora não tenha do que me queixar por que minha mãe sempre se desdobrou na função de pai e mãe rsrsrs...

    Paz... e que o Senhor derrame da provisão divina sobre sua vida, seu ministério, seu casamento e estudos!

    Shaloom!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa esta postagem, salvei em meu computador e vou estar mostrando para minha mãe que coordena o departamento infanto juvenil da igreja evangélica assembléia de Deus de Acreúna...estamos com muita dificuldade de evangelizar os adolescentes de nossa igreja..é uma fase muito atordoada mas creio que esta postagen nos esclarescerá muita coisa. Parabéns pelo blog. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Grande Julio!

    Obrigado por visitar meu blog. Gostei muito do seu também.

    Mensagem linda essa que você escreveu. Eu mesmo muitas vezes sofri com a falta de incentivos mas Deus sempre esteve comigo. Se não fosse Ele, provavelmente eu teria desistido de todos os meus sonhos.

    Devo a Ele e somente Ele tudo que tenho e tudo que sou.

    Que Deus te abençoe, meu irmão!

    Ps.: Você ganhou um novo seguidor :)

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor!
    Sou mãe de três jovens.Amo muito meus filhos.Sempre pedi a Deus para cuidar do futuro deles.E Deus tem atendido meu pedido.Temos que sempre ouvir o que nosso jovens tem a falar e coloca-lo na direção de Deus.Suas mensagens saõ muito boa.Estou seguindo seu blog.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. PAZ..vim retribuir sua visita e dizer que esse blog é uma benção que DEUS te use cada vez mais em suas mãos para levar essas mensagens edificantes...se desejar visita meu outro blog da MULHER ÁGAPE...desejo uma semana cheia de vitórias e bençãos....abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá abençoado passei para visitar seu e gostei muito, continui postando pois sempre que puder voltarei.

    André Teixeira
    www.umavidarestaurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi,deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pega ta, fica c/ Deus...
    Lu

    ResponderExcluir
  9. deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pega ta, fica c/ Deus
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Olá , tem um selo Carinho para você, passe lá no meu blog para pegar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olha... essa postagem é uma benção.Que DEUS continue te abençoando Pregador Julio Cesar Oliveira!

    Abraço

    Fik na PAZ!

    ResponderExcluir
  12. A Paz irmão!!

    gostei muito do seu blog e das mensagens que aqui estão postadas, que Deus continua a te usar grandemente!
    Quero aproveitar para te convidar a visitar o meu blog http://jovemnazireu.blogspot.com/

    abraçoss
    fique na graça

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"