terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pastor? 7 dicas Importantes para Crescer no Ministério



   Li esta matéria no blog do meu amigo Pastor Marcio de Souza. Além de ser uma realidade é pertinente as últimas matérias postadas aqui neste Blog. 
   Leia e não esqueça de deixar seu comentário.





1- Prometa o que não pode cumprir. Isso é essencial! Promova campanhas onde a promessa de cura divina seja constante, prosperidade rápida e todo tipo de conquista material que você possa imaginar (de palito de fósforo a coberturas na orla de Ipanema).

2- Seja um piadista! As pessoas adoram uma boa piada. Ao invés de pregar a mensagem do evangelho e a seriedade da cruz, aproveite o tempo que você tem no púlpito para usar seu carisma e fazer as pessoas pensarem “Esse cara é muito legal!” e não “Meu Deus eu preciso mudar a minha vida.”

3- Seja legalista! Quanto mais proibições, mais o povo gosta. Proíba tudo, mas tudo mesmo. Futebol, vestimentas (se possível mande as pessoas vestirem escafandros ou burcas), música, bebida, comida, conversar com amigos não crentes, praia.

4- Lance uma série de livros com os títulos desse tipo: “Avacalhe com o diabo”, “destrua totalmente os demônios territoriais”, “ Diabo, tira a mão da minha benção” e tudo que estiver ligado ao capeta. Os crentes adoram isso. Combater o diabo é até mais divertido do que adorar a Deus.

5- Escale pregadores do tipo ex-mãe de santo, ex-homossexual, ex-traficante, ex-bruxo em dias especiais mesmo que eles não tenham nenhum conhecimento bíblico, o show já faz tudo valer a pena.

6- Contrate para eventos aqueles cantores e pregadores que cobram pela sua apresentação e nobre presença aos cultos. Pague o quanto for preciso, tire a primeira oferta da noite pra eles e lembre-se, o lema deles é “satisfação garantida e seu dinheiro no meu bolso”.

7- Seja completamente anti-ético. Traga políticos e celebridades para o púlpito e dê a eles lugares de honra na igreja. Se eles quiserem, deixem-nos falar dando uma saudação a igreja. Suporte as gafes e seja sempre sorridente e solícito, afinal isso pode lhe render uma boa oferta e bons acordos!
Seguindo esses 7 passos, pronto, sua igreja vai explodir de popularidade e será conhecida pelos seus grandes eventos e presenças mirabolantes, além, de suspeitas de gente famosa convertida! O único problema é que Deus não vai estar presente nesse negócio, Ah, mas isso é detalhe! VIVA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SEUS APÓSTOLOS!

fonte: blog do Pr. Marcio de Souza


2 comentários:

  1. Olá, Irmão Júlio César a paz de Jesus.
    Muito bem colocadas as observações do blog do Pr. Marcio de Souza. Apesar de ser católica praticante, venho há muito tempo observando o andamento e o crescimento das Igrejas Protestantes/Evangélicas e sempre suspeito quando percebo que muitas utilizam senão tudo, uma boa parte dos ítens comentados pelo Pr. Márcio. É muito triste ver a exploração da fé das pessoas, muitas cansadas, desesperadas, doentes, sem esperança sob a ótica da hipotética "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE". O problema é que os avisos são muitos, mas a lavgem cerebral é tanta que os próprios fundadores usam o diabo, em favor deles mesmos, quando dizem que o mundo vai dizer que eles estão errados, que serão perseguidos, e tudo o mais que já sabemos.
    Parabéns pelo blog. Deus abençoe a todos e que continuem nesse caminho traçado por Deus.

    ResponderExcluir
  2. A paz amados,
    Um comentário que não deixa duvidas sobre o perfil da maioria das igrejas espalhadas por toda parte.
    Porém nunca devemos esquecer que a separação do joio e do trigo será feito no dia certo e na hora certa, vale a pena lembrar que mesmo em meio a tanto engano e mentiras a verdade de Deus prevalece e muitos são abençoados e os enganadores enganam a si próprio.
    Só é enganado quem se deixa enganar principalmente aos que tem preguiça de ler e meditar na palavra de Deus

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"