quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É Hora de Sairmos de Cima do Muro!!


1 REIS 18: 21 Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal!



Porém o povo não respondeu nada.










Hoje somos cercados pelo pecado da omissão, da indecisão. O tempo todo encontramos na Bíblia a orientação divina ou de seus profetas para que nos posicionemos diante de Deus e do mundo que nos cerca. Obviamente, necessário é sair da zona de conforto e partir para o confronto. Foi essa a atitude do profeta Elias diante da indecisão do povo sobre quem era verdadeiramente Deus: - Até quando vocês vão ficar em dúvida? Essa pergunta é pertinente nos dias de hoje, onde tantas coisas tem ocupado o lugar de Deus em nossas vidas.






Porque o povo estava indeciso?










1º O MEDO DE TOMAR UMA DE DECISÃO – Ficar em cima do muro na vida secular em alguns casos é conveniente, no aspecto espiritual nunca. Deus espera do seu povo uma decisão irreverssível e não negociável. Temos a responsabilidade de nos posicionarmos e não vivermos uma vida ambígua, esquizofrênica, com múltiplas personalidades achando que temos a condição de enganar aquele que nos criou. Você é um cristão em cima do muro?






2º GOSTAVAM DA VIDA MUNDANA – Os códigos morais de Deus são inegociáveis, mas o de Baal e Aserá não. O povo tinha a autorização para viver uma vida promíscua, lotada de imoralidade sexual. Vivendo ao lado de Baal o sentimento de culpa seria menor, ao lado do verdadeiro Deus o confronto e reconhecimento das falhas são inevitáveis. Muitos estão barganhando sua fé em Deus vivendo uma vida como bem entendem ou desejam, até quando? Você tem servido a quem? Baal ou ao Senhor?










3º NÃO ESTAVAM DISPOSTOS A SE POSICIONAREM – Eles estavam apáticos e vivendo numa situação de comodidade e indiferença. Porque eles deveriam adorar ao Deus de seus pais e não a Baal ou Aserá? Hoje fugimos da realidade de encarar o amor de Deus por nós, Deus espera de nós uma posição, você já tomou a sua?






Que essa pergunta não faça parte da sua vida, ATÉ QUANDO? Que neste ano você se decida por amar a Deus abandonando a possibilidade de se agradar das coisas mundanas se posicionando de forma definitiva diante da cruz de Cristo, retribuindo o amor demonstrado por Jesus pela sua vida. Até quando? Espero que em Deus que até hoje somente...






Fonte: blog Genizah http://www.genizahvirtual.com/

 











Um comentário:

  1. Amado irmão!

    Eu gosto muito das suas postagens
    Um grande abraço e Deus abençoe

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"