quinta-feira, 20 de maio de 2010

Detectada Doença Mortal no meio Evangélico



Existe doença hoje mais ameaçadora que a gripe suína? Sim existe. O nome dela é neopentecostalismo. Estou convencido de que esse sistema é um mal sem precedentes na igreja evangélica. Você já percebeu quantas pessoas são adeptas do neopentecostalismo? Não? Basta então olhar para os templos de denominações como IURD, Igreja da Graça, Igreja Mundial do Poder de Deus, Deus é amor e ver como estão abarrotados de pessoas enganadas pelas falsas promessas e pela falsa doutrina dessas seitas.
Porque devo me abster do neopentecostalismo? 
Primeiro porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito.
Segundo, porque ele vai além da Bíblia. Ele baseia sua doutrina e prática em parte em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.
Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas. Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção.
Quarto, promove a "incorporação" da liturgia afro-brasileira nas práticas cristãs. Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda.
Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra. Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.
O neopentecostalismo é uma doença, e o evangelho de Jesus é a cura! Precisamos ensinar e pregar a verdade nas nossas igrejas, instruir o povo de Deus sobre as verdades espirituais e sobre a realidade da vida.
Chega de regressões ao útero materno, liberação de perdão a Deus, Novas revelações dos 12, campanha dos 7 reais, sabonete de arruda, caminho do sal, travessia do rio Jordão e etc... O sacrifício já foi feito e o preço foi pago na cruz por Cristo, agora só nos resta agradecê-lo servindo-o e ao próximo.
Fiquem com Deus e digam não ao neopentecostalismo.


***
Postou 
Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

2 comentários:

  1. Vc esta certo quanto a campanhas desses tipos, mas quero dizer que estás duvidando do poder de Deus em revelar o profundo e o escondido, vários profetas tiverem revelações de coisas que naum sabia e que aconteceram e acontece nos dias de hj... é uma verdade que mta gente em todas as igrejas tem banalizado os dons espirituais, mas se vc prega um Deus que tem poder não duvide de quem, como e quando ele queira usar e de que maneira falar com seu povo... já fui membro da IPDA ela nau tem medo de TEOLOGIA pelo contrario hj ja se tem o curso teologico CBDA e os bons costumes que ela tem se parecem muito com o nosso da igreja assembléia de Deus... A Deus é Amor e totalmente contra os tais fatos que vc citou acima... Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Aprecio muito o primeiro depoimento Presido muitas Universidades e conheço bem a IPDA SEUS DÓGMAS E forma de prática concordo plenamente com o Comentário do Sr.Luciano .Att,Dr.Silva

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"