terça-feira, 7 de junho de 2011

Lanna Holder e sua nova Igreja em São Paulo

Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo



Lanna Holder, pregadora que fez muito sucesso no meio pentecostal, e que se separou do esposo por causa de um romance homossexual, volta ao cenário religioso com uma proposta bombástica: Juntamente com sua companheira, a pastora Rosania Rocha, Lanna inaugurou no dia 3 de junho a Comunidade Crista Cidade de Refúgio, na cidade de São Paulo. “Somos uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas”, diz o site da igreja.

Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET. Sobre a experiência de conversão, ela acrescenta: “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás.
Tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas, tal como acontece hoje com o pastor Marco Feliciano.
Lanna Holder: Divórcio e relação homossexual mancham a carreira da pregadora

Revista Eclesia, ed. 130
No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.
Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.
Volta aos púlpitos em 2010

Carta de apresentação. Clique na imagem para ampliar
Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora. Estranhamente, a carta não contém data de emissão. Nela , a igreja Assembléia de Deus em Cidade Nova – RJ, a recomendava como membro desta igreja desde 1997. Assim, Lanna conseguiu acesso novamente ao púlpito das igrejas no Brasil.
Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo
“O que estava em meu coração não contei a ninguém”, diz o site da mais nova comunidade “inclusiva” do Brasil. O texto encontra-se no livro do profeta Neemias e foi usado como base bíblica para justificar o fato de Lanna e Rossania não revelarem previamente ao público suas intenções. Apesar da proposta de ser uma comunidade acolhedora, a nova igreja fere a doutrina bíblica ao promover a banalização do pecado do homossexualismo, o qual é condenado em várias passagens bíblicas como Levítico 18.22, 1Cor 6.9-10 e Rm 1.26-27. Apesar da incoerência bíblico-teológica, as fundadoras não estão dispostas a retroceder: “Fomos concebidas sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o alvo que nos está proposto pelos céus”.
***
Redação Púlpito Cristão
(*) Fontes consultadas: ELNET, Revista Eclésia, Blog Ex-Hetero, LannaHolder.com e Cidade de Refúgio


14 comentários:

  1. Repugnante.Às senhoras que dizem ser sua comunidade um local para os escolhidos, estão cobertas de razão pois Deus escolheu alguns para reprovação e Ira Eterna e outros para Salvação e Gozo eterno.

    ResponderExcluir
  2. Não posso julgar, mas sei que Deus não se agrada disso. Na bíblia não fala nada de que devemos nos relacionar com pessoas do mesmo sexo, o contrário Deus fala disso como imundícia,que é oque eu acho também. Se fosse para haver esse tipo de relação, Deus não teria criado Eva para fazer companhia a Adão. Portanto. SOU CONTRA, E SER CONTRA É UM DIREITO QUE ME ASSISTE E ESTÁ FORA DO PADRÃO DE HOMOFOBIA!!!

    ResponderExcluir
  3. esse povo tem que ser converte

    ResponderExcluir
  4. a tem que ter aprovação do comentario certo bando de ipocrita...

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE FINAL DOS TEMPOS,LANNA TÚ É VASO CHORA E SE ARREPENDE QUE DEUS PODE TE LIBERTAR AINDA,VIGIA MOÇA AINDA DA TEMPO SE ARREPENDE,VC SABE Q ESTA ERRADA.CAIR É NORMAL MAS SE LEVANTA.

    ResponderExcluir
  6. Marcos vinicius santos leite13 de junho de 2011 às 09:20

    E uma pena que uma pessoa como a lana se entregue logo agora que estamos perto do fim,mas não posso falar nada julgando,Jesus tambem disse:Eu a ninguem julgo mas a minha palavra é que há de julgar no último dia,e oque está em levítico 18:22 e em romanos 1:18 áo 32 voçe bem conhece lana.

    ResponderExcluir
  7. fico muito triste!sei que pelas pregações que você deu elas já dizer o que Deus acha de Tudo isso..Só tem uma pergunta a fazer vocês pregam na igreja de vocês levítico 18:22 ou vocês pulam essa parte da Biblia

    ResponderExcluir
  8. Deus ama o pecador ,mas abomina o pecado......

    ResponderExcluir
  9. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas, não devemos julgá-las mas sim amá-las. A cerca disso, Jesus disse para amar essas pessoas mas odiar os pecados que elas cometem. Lana e outros eu os amo em Cristo mas sou totalmente contra esse tipo de prática, um dia todos vamos pagar o preço pela vida que vivemos aqui na Terra, ninguém vai entrar no Reino de Deus por camaradagem, espero que se arrependam antes.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena não mim admiro de + nada que vir por aí...porque não se abriu essa igreja EUA em pastora Rosania? Porque envergonhar o nome de Jesus logo no Brasil....Tudo está patente aos olhos do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  11. não sou juiz para julgar as pessoas, mas o pecado cometido Deus o julgara,tenha convicção disso,Jesus te ama lana e a obra de Deus na sua vida é linda, Deus te deu o Samuel como esposo e você ta jogando as bençãos do Senhor fora,volte enquanto é tempo e não jogue a sua salvação fora também.Arrependei-vos enquanto é dia, depois da morte segue-se o juízo.

    ResponderExcluir
  12. fiquei triste em saber que uma mulher como ela uma potencia nas mãos de DEUS esta nesta situação ñ estou acreditando como ums pessoa que conhece a palavra de DEUS como ela se render e aceita essas coisas na sua vida e oque vc pregou no tempo que vc estava na presença de DEUS sera que vc esqueceu das experiencias que teve com DEUS fique sabendo de uma coisa o ESPIRITO SANTO ñ desistiu de vc e tem pessoas orando por vc.

    ResponderExcluir
  13. NOSSA COMPRAVA ATE CD P DAR P AS PESSOAS!!!NOSSA CHOREI MUITO...MUITO TRISTE..LANNA PENSA O Q VAI SER DE VC DAQUI UNS 2 ANOS...!!!!

    ResponderExcluir
  14. Isso tudo que tem acontecido é cumprimento da palavra, a biblia relata que a unção é irrevogavél, portanto ela nunca deixará de ser potencia, apenas como muitos naquele grande dia usará a frase: Senhor mas em teu nome preguei, cantei, curei etc... e ouvirá: aparta-ti para o fogo do inferno que é o lugar que tem para tí!!!!

    ResponderExcluir

"é um prazer ter e ler o seu comentário"