quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Que é ser um Cristão Radical ?



Você se acha um cristão? Um cristão radical? Porque? Será porque você usa camisas com o nome de Jesus ou fazendo propaganda de valores cristãos? Ou porque fala do jeitinho que os crentes acham bacana?


Ou ainda porque você não perde um dos congressos e agitos do meio evangélico como a vinda de escritores famosos ao Brasil para divulgar um livro, ou um encontro com milhares de pessoas que querem assistir a um determinado grupo ou pregador?


Não, não, fazer essas coisas que eu disse agora, não é pecado, nem falta de santidade, nem burrice, é legal! Eu faço isso, e tenho amigos que fazem também, quem não quer conhecer um referencial ou ouvir boa música? A grande questão é que tem gente que só faz isso. Onde estão os frutos? Onde está o caráter de Cristo?

As pessoas hoje em dia, esqueceram da tarefa da evangelização, da proclamação do reino, da vivência dos valores cristãos. Estão mais preocupadas por exemplo em dar pancadas em posturas que nem mesmo conhecem com relações a assuntos polêmicos do que ver se estão vivendo o evangelho e sendo como Jesus é.

Se você quer ser um cristão radical, comece a se examinar ao invés de examinar os outros, e faça dessa análise, uma possibilidade de melhora! Não podemos ser aqueles que coam um mosquito e engolem um camelo. Não podemos ser aqueles que falam mal dos ímpios e se sentam com eles para comer. Devemos ser aqueles que o mundo odeia, porque odiou a Jesus igualmente e não pode nos amar. Que Deus abra os nossos olhos para as verdadeiras questões radicais do evangelho e nos faça captar o verdadeiro sentido do evangelho da cruz de Cristo!

E no mais, tudo na mais santa paz!

NOTA: Esse post é inspirado na pregação "como ser um cristão radical" de Paul Washer! 


Fonte: Blog Pr. Marcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"é um prazer ter e ler o seu comentário"